Pq. Socioambiental Chico Mendes recebe mutirão de limpeza e poda do mato

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia está intensificado em todas as áreas de lazer da cidade

A Prefeitura continua o mutirão de limpeza e poda do mato nos parques socioambientais de Hortolândia. Neste início de semana, as equipes da Administração Municipal realizam a ação no Chico Mendes, localizado na região Central da cidade. O serviço contempla toda a extensão da área de lazer e permanece nos próximos dias. Com a aproximação do verão, período mais quente do ano, a ação intensificada tem o objetivo de manter os parques e praças da cidade limpos e conservados com, a ocupação dos locais pelas famílias e grupos de amigos, tornando as áreas agradáveis para o lazer.

Na semana passada, o mesmo trabalho foi concluído no  Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade, localizado na região do Parque Gabriel. O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, também recebeu o mutirão de limpeza na parte externa.  "Pedimos também a colaboração da população para descartar embalagens nas lixeiras distribuídas pelos espaços. A ação ajuda a conservar a limpeza das áreas e manter a diversão para todos", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além dos parques socioambientais Chico Mendes, Lago da Fé e Irmã Dorothy Stang, a Prefeitura conclui a revitalização realizada no Parque Socioambiental Renato Dobelin, na região Central. Outros espaços públicos que passaram por ações de revitalização recentemente e podem ser usados como opção de lazer são a "Praça do Roxo", na região do Jardim Nova Hortolândia, e o Observatório Ambiental Parque Escola, no Jardim Santa Clara do Lago. "O Parque Socioambiental Remanso das Águas, no Jardim Carmen Cristina, além da lagoa do Jardim Amanda e da praça A Poderosa, no Jardim Rosolem, também são locais que recebem, periodicamente, serviços de limpeza e conservação", comenta Panício.