Prefeitura demarca vagas rápidas para estacionamento na região Central de Hortolândia

Vagas permitem paradas de 15 minutos na rua Luiz Camilo de Camargo

A rua Luiz Camilo de Camargo, principal rua do comércio na região Central de Hortolândia, recebeu, durante a madrugada desta quinta-feira (06/10), ações da Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária e oferecer mais facilidade na realização de compras no comércio local, fortalecendo os estabelecimentos localizados na via. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, além do reforço da sinalização de solo com tinta especial, com maior duração, foram implantadas vagas rápidas no lado esquerdo da rua para o uso da população que utiliza veículo próprio quando vai até o Centro da cidade.

"Pedimos a colaboração da população para utilizar estas vagas rápidas com moderação. Quando houver a necessidade de ir até um estabelecimento comercial, por exemplo. Sempre respeitando as placas implantadas que alertam sobre as vagas rápidas e o direito de utilização. O estacionamento é rotativo e, ao descer do veículo, o pisca alerta deve ser mantido ligado. O prazo é de 15 minutos. Em caso de desrespeito, o motorista será autuado de acordo com a lei de trânsito por um agente", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o local recebeu a pintura de vagas para a utilização rápida, placas de permissão para estacionamento no período, faixa amarela contínua e zebrada, onde o estacionamento será permanentemente proibido, além de placas que apontam a permissão para apenas embarque e desembarque de passageiros dos veículos, como por exemplo, em frente à pontos de ônibus. Também foi realizada a pintura de faixas seccionadas brancas, que separam duas ou mais faixas de rolamento do mesmo sentido, indicando os trechos em que a ultrapassagem é permitida.

Sinalização nobre

O serviço que acontece durante a madrugada e com tinta especial em toda a extensão das principais vias de Hortolândia é tendência e além da rua Luiz Camilo de Camargo, acontece na avenida Brasil e já foi realizado nas avenidas da Emancipação e Olívio Franceschini. A repintura continuará pelos próximos dias em avenidas movimentadas, residenciais, além do entorno de escolas, unidades de saúde, praças, parques e ruas que dão acesso para rodovias que cortam o município em diferentes regiões.