Abertas inscrições para o ingresso de crianças na Educação Infantil em Hortolândia

Responsáveis em busca de vagas do berçário ao 1º ano do Ensino Fundamental devem procurar a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) mais próxima de casa

Já estão abertas, a partir desta segunda-feira (19/09), as inscrições de novos alunos na rede pública de ensino de Hortolândia. Interessados em matricular crianças até seis anos de idade em escolas da Prefeitura, a partir de 2023, devem procurar a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) mais próxima de casa. A rede municipal de Educação tem cerca de 26 mil estudantes, em 60 unidades escolares, atualmente.

As inscrições vão até o dia 18 de outubro deste ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e são voltadas ao ingresso na Educação Infantil (Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II) ou no 1º ano do Ensino Fundamental. Caso a criança busque ingresso no 1º ano, precisa ter 6 anos completos ou atingir esta idade até 31 de março de 2.023.

No ato de inscrição, é necessário levar cópia de documentos pessoais da criança:

• Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento,

• Cartão Cidadão,

• Comprovante de endereço com CEP atualizado,

• Comprovante de trabalho da mãe (não obrigatório para efetuar a inscrição).

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, cada escola entrará em contato, via telefone, com os pais ou as famílias à medida que surgirem vagas. A matrícula será feita posteriormente e demais documentos serão solicitados à família ou aos responsáveis, na ocasião.