Prefeitura de Hortolândia realiza Evento Inclusivo no dia 19

Atividade, marcada para a próxima segunda-feira, celebra do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21/09) e do Dia Nacional do Idoso (27/09)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, com apoio do  Centro de Convivência da Melhor Idade do Amanda e do Remanso e o  Setor de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, realizam na próxima segunda-feira, 19 de setembro, no Centro de Convivência da Melhor Idade do Loteamento Remanso Campineiro, o Evento Inclusivo de Conscientização dos Limites e Superações das Pessoas Idosas e de Pessoas com Deficiência.

De acordo com a Diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Marlene Batista, a atividade marcará no município uma reflexão pautada no respeito, no direito de uma vida sem barreiras. "É bom lembrar que a escolha do dia 21 de setembro como Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência tem um sentido especial para essa luta, pois foi escolhido por ser próximo da primavera, quando aparecem muitas flores. É um fenômeno que representa o nascimento, crescimento e renovação da luta das pessoas com deficiência. Por outro lado, o dia 27 de setembro foi estabelecido como Dia Nacional do Idoso e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e suas dificuldades", destacou Marlene.

A diretora lembrou que o evento, o primeiro do gênero, integra as ações da Secretaria de Governo, e busca, especialmente, a conscientização sobre as datas. “A pedido do nosso prefeito José Nazareno Zezé Gomes estamos trabalhando para realizar na próxima segunda-feira esse belo Evento Inclusivo, que para nós, possui uma importância extraordinária em busca da conscientização e na busca da superação dos limites, tanto dos idosos, quanto das pessoas com deficiência. Nesta primeira edição, escolhemos a árvore como símbolo. Ela representa vitalidade, força e capacidade de vencer desafios, qualidades indispensáveis nesta jornada de conscientização e na busca por políticas públicas que visam beneficiar essa parcela importante da nossa população”, destacou Marlene.

O Evento Inclusivo contará com a apresentação musical, por meio do Quarteto Cultura, desfile de moda com a participação dos idosos e de pessoas com deficiência. No fechamento, o Departamento de Direitos Humanos informou que haverá apresentação do grupo de percussão e sorteio de brindes.

Evento Inclusivo
Dia 19 de setembro
Às 14h
Centro de Convivência da Melhor Idade - Rua Euclides Pires de Assis, 200, Loteamento Remanso Campineiro