“Viva Mais” agita a manhã de sábado no Santa Clara do Lago

Atividade marcada para o Observatório Ambiental Parque Escola contará com a participação do programa “Cidadania Itinerante”

A Prefeitura de Hortolândia realiza, neste sábado (10/09), a partir das 8 horas, mais uma edição do programa “Viva Mais na Cidade”, com atividades de lazer e prestação de serviços públicos gratuitos à comunidade. Desta vez, o local escolhido foi o Observatório Ambiental Parque Escola, localizado na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago II.

De acordo com o assistente executivo do programa Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, durante o período da manhã, o “Viva Mais” contará com apresentações musicais, aulas de ginástica, praça de alimentação com a participação dos feirantes da Economia Solidária e o ônibus do programa “Cidadania Itinerante”, onde são oferecidos serviços gratuitos para a população hortolandense.

“Essa foi uma semana superagitada aqui no Parque do Santa Clara do Lago. Tivemos a participação do projeto Cine em Cena Brasil, com apresentação de filmes nacionais e estrangeiros, que foi prestigiado por alunos das redes municipal e estadual de ensino, além do programa ‘Cidadania Itinerante’. Desde quarta-feira, o ônibus está estacionado no parque, realizando o atendimento da comunidade. Hoje, no Viva Mais, o ‘Cidadania Itinerante’ fecha os trabalhos com chave de ouro”, destacou John Lenon.

No ônibus da “Cidadania Itinerante”, são ofertados à comunidade diversos serviços, como a realização da segunda via de CPF, atestado de antecedente criminal, elaboração de currículo, emissão de carteira [de trabalho] digital, entrada do seguro-desemprego. A equipe do programa também recebe denúncias na área de violência contra a mulher, homofobia e racismo.

“A ação busca expandir a atuação do Governo em programas e serviços em todo o estado, como 2ª via de documentos, atestados e orientações. Sem dúvida, um trabalho importantíssimo, que ajuda a democratizar o acesso desses serviços, especialmente das pessoas mais humildes”, avaliou John Lenon.