Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário

A rua Flamboyant, próxima à Delegacia de Polícia, localizada no Parque dos Pinheiros, que faz a ligação da avenida da Emancipação à região do Jardim Minda está com sentido único para o tráfego. O fluxo continua até a nova ponte construída pela Prefeitura de Hortolândia para acessar os bairros da região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, não há mais a necessidade do tráfego ter dois sentidos na ponte, já que um trecho da rua Nossa Senhora do Carmo, em frente do posto de gasolina, foi liberado, criando mais uma alternativa para chegar e sair desta região. As intervenções no local fazem parte das obras do Superviário.

"Mesmo com a liberação de mais um trecho como alternativa para chegada e saída da região do Jardim Minda, pedimos a atenção e colaboração dos motoristas que circulam pelo local, principalmente durante os horários de pico. Respeitar as leis de trânsito e circular dentro do limite da velocidade permitida contribui para evitar acidentes e aumenta a segurança viária para pedestres e motoristas", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Superviário próximo de ser concluído

O Superviário é o maior complexo viário de Hortolândia, em implantação pela Administração Municipal. As obras começaram há pouco mais de um ano, em junho de 2021, e tem previsão de término este segundo semestre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 86,23% de realização. Por meio delas haverá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso.