Canalização do córrego Jacuba no Jd. Novo Ângulo avança e aproxima-se da metade

Ação acontece nas imediações da Rua Paulo Francisco Cardoso, onde Hortolândia ganhará novo parque linear, que será construído pela Prefeitura

A obra de canalização de córrego e implantação do Parque Linear no Jardim Novo Ângulo, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, avança um pouco mais. O trecho onde acontecem as intervenções fica na Rua Paulo Francisco Cardoso, por onde passa o Córrego Jacuba.

Nesta quarta-feira (03/08), trabalhadores da empresa contratada colocaram placas de concreto nas laterais do canal em construção, que já atinge aproximadamente 200 metros de extensão, aproximando-se da metade de seu tamanho total. Segundo a Secretaria de Obras, os trabalhos começaram no princípio de junho deste ano, com previsão de término em seis meses a partir daí.

Dados do Departamento de Projetos e Orçamentação mostram que a canalização em curso é do tipo aberta, feita em concreto, com extensão de 416 metros. Ao longo do canal será implantada pista de caminhada com 427,03 metros, bem como ciclovia com 421,38 metros. Também está prevista a Iluminação em led em todo trecho do parque.

A obra trará mais qualidade de vida à população local, retirando desta área materiais de descarte irregular e esgoto a céu aberto, criando no lugar um espaço de lazer e convivência, arborizado.