Operação Tapa-Buraco é realizada no entorno da UPA do Jardim Nova Hortolândia

Trabalho da Prefeitura também acontece em vias residenciais de diferentes bairros

Com o início da semana, as equipes da Prefeitura de Hortolândia retomaram a realização da Operação Tapa-Buraco em diferentes bairros da cidade. O trabalho, que acontece semanalmente, foi priorizado, nesta terça-feira (02/08), em ruas localizadas no entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Nova Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho próximo de unidades de saúde contribui com a segurança viária, evita danos à veículos e retarda a deterioração nas ruas já que veículos pesados, como ambulâncias, passam, diariamente, pelo local.

Além do Jardim Nova Hortolândia, ruas próximas de empresas no Jardim São Jorge, onde há grande fluxo de caminhões também recebem o serviço, assim como ruas residenciais do Jardim Minda e do bairro Residencial Maria de Lourdes. "Neste bairro, as vias precisam de atenção especial já que dão acesso para a avenida da Emancipação, a mais movimentada da cidade", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, as vias próximas de unidade de saúde e  residenciais não são as únicas a receber o serviço. "A operação também acontece, diariamente, próximo à unidades de ensino, praças e parques e também em vias que dão acesso às rodovias que cruzam a cidade. O surgimento de buracos no asfalto também está ligado ao descarte irregular de lixo e entulho que entopem as redes subterrâneas, causando pressão e infiltração, levando à este problema. Precisamos da colaboração de todos", comenta  Panício.

Desde o início do ano,  todas as regiões de Hortolândia já receberam a Operação Tapa-Buraco. A ação, além de evitar danos aos veículos contribui com a conservação de ruas e avenidas e aumenta  a segurança viária na cidade. As equipes da Administração Municipal realizam outras ações pela segurança no trânsito da cidade, como, por exemplo, o reforço das sinalizações de solo e vertical, readequações de sentidos em ruas e avenidas, que acontecem diariamente, instalação de conjuntos semafóricos e radares controladores de velocidade e implantação de lombadas.