Com iluminação especial, neste início de mês, Ponte da Esperança indica apoio de Hortolândia à campanha “Agosto Dourado”

Ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, chama atenção para a campanha de incentivo ao aleitamento materno

Nos dez dias iniciais deste mês, a Ponte da Esperança, em Hortolândia, manterá a iluminação em tons de amarelo, mas, desta vez, para defender outra importante causa. Trata-se agora do apoio à campanha “Agosto Dourado”, de incentivo à amamentação do bebê com o próprio leite materno, em um período em que, no Brasil, é celebrado o “Mês do Aleitamento Materno”.

Segundo a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, o dourado da campanha faz referência ao padrão ouro de qualidade do leite materno, quando comparado a fórmulas, vendidas em latas, e a leites animais. O período comemorativo foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017 que determina que, nesta época, ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como palestras e eventos junto à comunidade, sejam intensificados. Em Hortolândia, ações como esta são realizadas principalmente pela Secretaria de Saúde.

Por meio da iluminação da Ponte Estaiada, a Prefeitura busca utilizar um dos principais cartões postais de Hortolândia para sensibilizar e conscientizar a população com relação a um tema socialmente relevante. A cada mês apoia-se uma campanha com repercussão nacional ou mesmo internacional.