Aulas de capoeira são disponibilizadas pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia

Atividades gratuitas acontecem na região Central e no Centro de Lutas da Vila Real

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte, intensifica a ampliação de vagas para a prática de diversas modalidades no Projeto Escolinhas Esportivas. As novidades não param e, agora, interessados podem se matricular gratuitamente para aulas de capoeira na Academia Municipal "Jaime Pereira", localizada na região Central da cidade. Os treinos são para pessoas de todas as idades e acontecem às quintas-feiras, a partir das 20h.

"Neste segundo semestre estamos ampliando as modalidades para que os nossos cidadãos possam desfrutar das aulas esportivas nos espaços públicos. A capoeira oferece diversos benefícios e contempla todas as idades", afirmou o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

De acordo com a Secretaria de Esporte, as aulas ministradas pelo professor Ari Silva também acontecem no Centro de Lutas "Eliel Gomes", localizado na Vila Real, de segunda a quinta-feira às 14h. Uma parceria com a Secretaria de Governo também disponibiliza aulas de capoeira adaptada nas unidades do Jardim Amanda e Remanso Campineiro do CCMI.

Aos interessados, o horário de atendimento para matrículas e esclarecimento de dúvidas é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421. Também é possível diretamente em cada espaço (ver abaixo). Para se inscrever em alguma das modalidades disponíveis, basta levar RG e uma foto 3x4. Quando a inscrição for para menores de 18 anos, além do RG e da foto é necessário um comprovante de endereço do responsável pelo aluno.

Centro de Lutas “Eliel Gomes”

Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.

Telefone: (19) 3897-2070

Academia Municipal "Jaime Pereira"

Rua Benedito Manduco de Souza, 75

Telefone:  (19) 3897-1835