"Procon no Bairro" realiza aproximadamente 10 atendimentos a consumidores no Jardim Amanda

Segunda edição do projeto, com apoio da Prefeitura de Hortolândia, aconteceu na manhã de sábado (12/02)

O Jardim Amanda recebeu, na manhã de sábado (12/02), mais uma edição do projeto "Procon no Bairro". De acordo com o órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, a ação, que leva tudo o que se refere ao direito do consumidor para perto da população, registrou aproximadamente 10 atendimentos. "A maioria destes atendimentos, assim como aconteceu no Jardim Rosolém no mês passado, foram reclamações. Recebemos reclamações de clientes que não ficaram satisfeitos com serviços oferecidos por alguns comércios. No próprio 'estande', nossos servidores, devidamente identificados com crachás e coletes, já realizaram a orientação correta para estes consumidores", explica a diretora do Procon de Hortolândia, Ana Paula Portugal.

Neste projeto, o Procon realiza atendimento externo durante um sábado por mês com orientação à população de maneira gratuita para pessoas que não podem comparecer  pessoalmente no Procon, seja por dificuldade de locomoção ou incompatibilidade de horário. Em março, um local em outra região da cidade será escolhido para sediar mais uma edição do projeto. Os atendimentos acontecem em espaços ao ar livre, respeitando as medidas sanitárias contra o Coronavírus.  Além das orientações de cada caso, de maneira individual, também é disponibilizado no local um Código de Defesa do Consumidor para ser consultado.

Segundo o Procon, mesmo com o projeto de levar os serviços do Procon até os bairros, o canal digital para registro das reclamações segue em funcionamento, assim como o atendimento presencial. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , pelos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O  Procon fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.