Tapa Buraco chega a mais dois bairros de Hortolândia

Operação realizada pela Prefeitura leva mais segurança viária ao Jd. Santa Esmeralda e ao Boa Esperança

Mais dois bairros de Hortolândia receberam, nesta segunda-feira (14/02), a Operação Tapa Buraco, realizada pela Prefeitura. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estiveram no Jardim Santa Esmeralda e no Jardim Boa Vista, para recuperar o pavimento em trechos mais críticos de vias movimentadas.

Em razão das fortes chuvas do começo do ano, diversas ruas e avenidas tiveram a circulação afetada pelo surgimento de buracos no pavimento. Atendendo à demanda da comunidade, a Administração Municipal tem percorrido a cidade para fazer os reparos mais urgentes, priorizando as vias de maior circulação de pessoas e veículos. No Jd. Santa Esmeralda, os reparos foram feitos na Rua Pérola. Já no Boa Esperança, aconteceram na Avenida dos Inajás.

A Operação é realizada periodicamente pela Prefeitura e prioriza as vias públicas por onde passa grande número de pessoas e veículos. Entre as ruas e avenidas beneficiadas estão as que integram as linhas de ônibus urbanos e metropolitanos. Além de contribuir com a segurança viária, minimizando a deterioração de veículos, a Tapa Buraco evita o aumento dos buracos que causam danos e acidentes viários, principalmente nesta época de chuvas. Neste início de ano, mais de 20 bairros já receberam o trabalho.