Prefeitura de Hortolândia inicia regularização de 106 lotes no Jardim Boa Vista

Ação aguardada pela comunidade há 40 anos prevê a entrega de escrituras até março de 2022

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, deu o primeiro passo para a regularização fundiária de 106 lotes no Jardim Boa Vista, na região do Jd. São Bento. De acordo com o secretário municipal da pasta, Rogério Mion, o município entregou o CRF (Certificado de Regularização Fundiária) e demais documentações ao Cartório de Registro de Imóveis, em Sumaré. A expectativa é que as escrituras sejam entregues aos seus proprietários num prazo de 90 dias, ou seja, até o final do mês de março.

“Por determinação do prefeito Zezé Gomes (José Nazareno Zezé Gomes) iniciamos as tratativas para que a área de ocupação do Jardim Boa Vista fosse regularizado em definitivo. Realizamos diversas reuniões com os moradores e, por meio de uma startup de interesse social, faremos a regularização em tempo recorde e a custo zero para a municipalidade. Todos os valores serão custeados pelos beneficiários num prazo de 15 meses, via startup denominada UsuCampeão”, explicou Mion.

O secretário informou que além da regularização de 106 lotes, o campo de futebol existente no bairro também está incluso na regularização e fará parte dos dispositivos esportivos mantidos pela Prefeitura. “A regularização fundiária só traz benefícios para a comunidade onde ela está inserida. Todos ganham”, declarou Mion.

Desde que assumiu a prefeitura em abril de 2021, o prefeito Zezé Gomes já realizou a regularização fundiária e entrega de 114 escrituras para moradores dos bairros Orestes Ôngaro, Girassol e Santa Fé. “Além disso, já iniciamos, via programa estadual ‘Cidade Legal’, a regularização fundiária de lotes no Parque Peron, Vila da Conquista e São Sebastião. Além disso, estamos levando mais dignidade para os moradores da Estrada do Furlan e do Monte Sinai com a implantação do sistema de energia elétrica e iluminação pública. Esse é o primeiro passo para que possamos também realizar a regularização fundiária para essas localidades”, finalizou Mion.