"Projeto Vencemos" completa dois meses de suporte para população vencer sequelas da COVID-19

Atividades aeróbicas, alongamento e exercícios de força são realizados com orientação de fisioterapeutas e educadores físicos

Ajudar as pessoas a vencer as sequelas causadas após contrair e combater o Coronavírus é o novo desafio da Prefeitura de Hortolândia. O município apoia a população que busca este tipo de ajuda por meio do esporte. Criado no final do mês de setembro, o "Projeto Vencemos" está em andamento no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, com o objetivo de auxiliar as pessoas que passaram pelo vírus a restabelecerem a saúde. De acordo com a Secretaria de Esportes, nas aulas do projeto são oferecidas atividades aeróbicas, alongamento e exercícios de força para a recuperação muscular.

"Fiquei internada por 15 dias devido às complicações do Coronavírus e agora frequento as aulas sempre que consigo. Já me sinto bem melhor. Estas aulas que nos enchem de ânimo e disposição, mesmo com as dificuldades enfrentadas após a recuperação da doença", comenta a dona de casa, Maria Laudicéia dos Santos, 72 anos, moradora do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

As diretrizes do programa consistem no acolhimento da pessoa que contraiu e venceu a COVID-19, mas que ficou com sequelas, tendo como objetivo minimizar o impacto que a doença trouxe para a vida deste munícipe. "Temos vagas disponíveis para quem se interessa em participar destas aulas ", explica a educadora física do projeto, Talita Castro.

Antes era solicitado o encaminhamento pelo fisioterapeuta da rede municipal. Agora, basta realizar a matrícula para participar do projeto.Dúvidas sobre matrículas podem ser esclarecidas, por meio dos telefones (19) 38655577 (WhatsApp) e (19) 3965-1400, no ramal 7409.

"Cheguei a ficar 13 dias internada quando contraí o Coronavírus. Agora que pratico as aulas, já sinto melhoras. Além disso, para mim, é muito divertido pois venho treinar com minha filha. Recomendo a todos este tipo de prática esportiva", comemora a também dona de casa, Maria da Glória de Oliveira, 70 anos, moradora do Parque do Horto.

O Complexo Poliesportivo Nelson Cancian fica localizado na rua João Barreto da Silva, 505, no Jardim Nova Hortolândia.