Hortolândia realiza vacinação de 2ª e 3ª doses contra a COVID-19, neste sábado (06/11)

Imunização será das 8h às 15h30 em cinco locais da cidade

Quer ficar protegido contra a COVID-19? Então, é importante você completar seu esquema vacinal! Aproveite para fazer isso neste sábado (06/11), dia em que a Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação de 2ª e 3ª doses, das 8h às 15h30. A imunização será em cinco locais. São eles: CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Novo Ângulo e Rosolém, e no Centro de Lutas Eliel Gomes (para pacientes cuja unidade de referência é a UBS Dom Bruno Gamberini), localizado na Vila Real. Haverá vacinação de 2ª e 3ª doses no CCMI e de 2ª dose nos demais locais.

A Secretaria de Saúde reforça a importância das pessoas completarem o esquema vacinal com a 2ª dose para ficarem protegidas contra a COVID-19. Com isso, o município conseguirá atingir mais rapidamente 100% da população vacinada para agilizar o processo de retomada das atividades presenciais no município.

Para quem for receber a 2ª dose é necessário levar documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o comprovante da 1ª dose. Já os adolescentes com comorbidades ou não devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável. Os adolescentes também podem receber a 2ª dose desacompanhados. Para isso, é preciso levar o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível nas UBSs ou pode ser baixado no site da Prefeitura, no link para o agendamento  (CLIQUE AQUI).

Já a 3ª dose (dose de reforço) é para idosos com idade de 60 anos ou mais, pacientes imunossuprimidos com idade a partir de 12 anos e profissionais de saúde da rede particular. Esses públicos devem fazer agendamento no site da Prefeitura para receber a 3ª dose.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que os idosos podem receber a 3ª dose somente seis meses após a 2ª dose. No dia da vacinação, os idosos devem levar os comprovantes de vacinação da 1ª e 2ª doses. Caso o idoso tenha sido vacinado com a 1ª ou a 2ª dose fora de Hortolândia, ele deverá apresentar comprovante de residência deste ano e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para receber a 3ª dose, os pacientes imunossuprimidos devem seguir o intervalo de 28 dias entre a 2ª dose. No dia da vacinação, os imunossuprimidos devem levar o comprovante da 2ª dose, CPF e comprovante da doença. Já os profissionais da rede particular de saúde devem apresentar algum documento que comprove sua atuação na área.