Prefeitura avança na etapa de instalação dos postes com luminárias de LED em ampliação do Pq. Lago da Fé

Avançam as etapas dos serviços de ampliação e modernização realizados pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, no espaço, foram concluídas as instalações dos 138 postes ornamentais maiores que iluminarão com lâmpadas de tecnologia LED a parte ampliada da área de lazer com pista de caminhada.

"Agora falta a instalação dos postes menores, que iluminarão as quadras de esportes. São 28 estruturas, sendo a base de concreto, próprio para refletores. Sendo assim, contando com as estruturas instaladas na parte em ampliação com pista de caminhada, teremos 332 luminárias de LED em todo o projeto modernizado de iluminação do parque", explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

MAIOR ÁREA DE LAZER DE HORTOL NDIA

No local, já foram implantados em um trecho, pisos intertravados, tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricado, colocados sobre uma camada de areia e travados entre si. A Prefeitura também trabalha na conclusão dos aproximadamente 2 quilômetros de ciclovia e pista de caminhada. De acordo com a Secretaria de Obras, além dos trabalhos em execução, já foram implantadas as tubulações de drenagem no trecho entre a avenida Olívio Franceschini e Joaquim Martarolli. A construção de um viveiro no espaço é outra etapa que está avançada.

Paralelo aos trabalhos em andamento a Prefeitura continua a preparação do terreno para a realização de mais etapas da obra. A área onde o parque será ampliado fica entre o Jd. Novo Cambuí e a avenida Olívio Franceschini. O novo trecho terá quadras de diferentes modalidades (basquete, tênis, vôlei, futsal), bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão concluídas em seis meses.

A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.