Prefeitura de Hortolândia alerta população contra golpe de falsos fisioterapeutas

A Prefeitura de Hortolândia alerta a população para tomar cuidado com criminosos que têm praticado golpe na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, impostores se passam por fisioterapeutas da Prefeitura, supostamente com o objetivo de fazer trabalho de reabilitação nas casas de possíveis pacientes curados de COVID-19. Para isso, eles estariam solicitando acesso ao interior dos imóveis. A Secretaria de Saúde informa que não faz pesquisa porta a porta de pacientes curados do Coronavírus.

Já a equipe de fisioterapeutas da Prefeitura realizam atendimento domiciliar apenas nas casas de pacientes previamente cadastrados no PADO (Programa de Atendimento Domiciliar). A Prefeitura também oferece serviço de fisioterapia para pacientes que se recuperaram de COVID-19 (foto) no Centro de Reabilitação Física “Mônica Cristina Blanco”, localizado na rua Benedito Manduca de Sousa, 106, Jardim das Paineiras, atrás do Open Shopping. A unidade continua a realizar atendimento, somente mediante agendamento, de acordo com os protocolos sanitários para evitar aglomeração.

Para mais informações ou dúvidas, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3965-1400 ramal 8666. Denúncias sobre os criminosos podem ser feitas à Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, pelos números 153 ou 0-800-111-580, ou à Polícia Militar, pelo número 190.