Complexo Poliesportivo da Prefeitura passa por descontaminação para receber "Conexão Solidária"

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na manhã desta sexta-feira (24/04), mutirão para descontaminação devias ao redor e, também, na área interna do Complexo Poliesportivo "Nelson "Cancian", no Jardim Nova Hortolândia. A ação faz parte do combate à disseminação do Coronavírus no município. Além da descontaminação, as vias ao redor do local também receberam pintura de guias, poda do mato e dos galhos de árvores e limpeza.

O espaço esportivo receberá, neste final de semana (25/04 e 26/04), a Campanha Regional de Arrecadação do Projeto Conexão Solidária. Realizada por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a EPTV, a ação visa arrecadar alimentos e materiais de necessidades básicas para doar à população carente atingida pela pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

A descontaminação de vias é realizada, diariamente, em diferentes pontos da cidade, desde o dia 25 de março, por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. O trabalho continuará por tempo indeterminado. Até o momento, ruas e avenidas das cinco regiões da cidade já receberam o serviço. A prioridade é atender localidades próximas a supermercados, farmácias, bancos, padarias, postos de gasolina, serviços considerados essenciais que estão funcionando normalmente.

A limpeza é feita com uma solução formada por água e hipoclorito. O objetivo é reduzir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e o próprio Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o cronograma é realizado de acordo com a demanda e as prioridades de cada dia de trabalho.

Método de trabalho

Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante. Nesta sexta-feira, o serviço foi realizado com um caminhão.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus