Prefeitura e Guarani Futebol Clube conversam para cidade receber jogos da equipe de base

A Prefeitura de Hortolândia e o Guarani Futebol Clube preparam uma união que será um golaço para o esporte da cidade. Nesta semana, o prefeito Angelo Perugini recebeu no Paço Municipal Palácio das Águas, o presidente do clube campinero, Ricardo Miguel Moisés, e um dos líderes do Conselho de Administração, Assis Eurípedes, para acertar detalhes da parceria que tem como objetivo transformar o Estádio Tico Breda, localizado dentro do complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, como a "casa" das equipes de base do alviverde, para competições deste ano.

"É muito importante recebermos um clube de futebol tradicional como o Guarani realizando os jogos dos times juniores como mandante aqui em Hortolândia. Essa parceria tem tudo pra dar certo. Além disso, o futebol amador da cidade também ganha, já que o Guarani, juntamente com seus parceiros, reformará o gramado do estádio, além de melhorar as instalações nos banheiros e vestiários. As equipes amadoras da cidade terão um local com mais conforto para realizar os jogos", explicou Perugini durante o encontro.

Com a confirmação da parceria, Hortolândia receberá os jogos do Guarani em competições estaduais para atletas até os 15, 17 e 20 anos de idade. Além do Guarani, será possível a comunidade esportiva de Hortolândia acompanhar partidas de grandes equipes do futebol paulista.

"Os jogos do Guarani acontecem às sextas-feiras e aos sábados, com o espaço sendo destinado às equipes amadoras da cidade normalmente para os jogos. A parceria é importante para a comunidade esportiva de Hortolândia e fortalecerá um dos grandes palcos do nosso futebol amador", comenta o secretário de esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

"O Guarani tem uma grande tradição nas categorias de base, já foram revelados grandes talentos que fizeram seus nomes em times do mundo todo. Esta parceria também será importante aos garotos de Hortolândia que sonham em jogar futebol", afirmou Moisés.

ESTÁDIO TICO BREDA

O espaço esportivo já foi palco de grandes partidas, inclusive jogos de futebol profissional por divisões de acesso do futebol paulista e sede da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 2008, quando o próprio Guarani enfrentou o Cruzeiro no local. Hoje, o Estádio Tico Breda é um dos principais campos do Campeonato de Futebol Amador. O local recebe jogos das duas divisões do futebol municipal e, aos finais de semana, atrai milhares de torcedores, ajudando também a movimentar o comércio local.

Complexo Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, 505 - Jardim Nova Hortolândia